domingo, 28 de fevereiro de 2010

Coraline

 Coraline e seus pais se mudaram para outro apartamento. A menina se sente isolada e decide dar uma caminhada, quando conhece um menino muito irritante. Quando Coraline volta para casa descobre uma portinha trancada por tijolos. No dia seguinte ela pega a chave e entra em um túneo escuro que acaba em outro mundo igual o dela, porém lá ela econtra outra mãe e outro pai que em lugar de olhos tem botões.
A menina decide ir embora quando a outra mãe pede para ela ficar ali para sempre e costurar botões em lugar dos olhos. Lá Coraline terá que passar por muitos perigos para resgatar seus verdadeiros pais e sair do mundo que habitam seus outros pais! 



O livro

Coraline também é um livro. Foi dele que surgiu a adaptação para o cinema.

Coraline é uma novela fantástica de terror do autor britânico Neil Gaiman, publicado em 2002 pela Bloomsbury, no Reino Unido e pela Harper Collins, nos Estados Unidos.


Ganhou os prêmios Hugo Award e Nebula Award de melhor novela de 2003 e o Bram Stoker Award de melhor trabalho de novos escritores de 2002. Foi comparada com Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll por causa de seu surrealismo e de sua trama baseada numa realidade alternativa.

Trecho tirado da Wikipédia.


Beijinhos!


Um comentário: